Marcos LaboissiereConheça melhor quem está 
a frente do projeto
ClubD Class
Quem é MARCOS LABOISSIERE?

AMO O QUE FAÇO!

Sou Marcos Laboissiere (Esp. Ms.), dentista clínico com formação acadêmica, responsável pelo ILO - Instituto Laboissiere de Odontologia, clínica em Brasília que trabalha com diversas especialidades, e conheço bem os desafios de quem administra uma equipe e ainda precisa atender os pacientes com o objetivo de ter resultados. Casado com minha sócia e parceira Juliana, que me apoia em todos os meus projetos, e com ela tivemos nossas duas filhas Julia e Ana, que são fontes de inspiração para seguirmos neste projeto.


Eu amo a Odontologia e em especial o estudo dos fundamentos da Desoclusão, procuro dedicar minha forma de trabalho pautada em resultados eficazes e com longevidade. Fiz diversos cursos com o foco em diagnóstico, criei dentro da minha clínica o programa de Residência Clínica onde um dos objetivos era gerar conteúdo científico para embasar e qualificar nossas práticas.


Desde que me formei sempre busquei reabilitar, e com a influência do meu pai que é ortodontista, aprendi a enxergar que o diagnóstico vai além dos dentes. Durante meu mestrado desenvolvemos técnicas que integravam a cirurgia com a ortodontia, o que me levou a publicar diversos artigos sobre o assunto. Apesar da minha busca constante em aprimoramento, cursos, congressos e hand’s on, observava que em diversos aspectos havia melhoras técnicas, o que me levava a ter um relativo sucesso, mas sempre existia um percentual, mesmo que pequeno, de casos que eu não conseguia explicar o que estava acontecendo de errado, e torcia para que o paciente me esquecesse e procurasse outra pessoa que talvez pudesse resolver aquela questão.


Sempre buscava os melhores materiais, melhores adesivos, melhores técnicas e equipamentos possíveis, e mesmo assim existiam problemas. Foi quando fui apresentado a filosofia do Diagnóstico da Desoclusão. Quando me escrevi no curso de Plástica Oclusal do Prof. Dr. João Palmieri, não sabia exatamente o que eu estava fazendo ali, fui provocado por ele a me inscrever, já que somos vizinhos e trabalhamos no mesmo prédio. Logo nos primeiros dias do curso percebi que algo acontecia na boca dos meus pacientes, estava bem na minha frente e eu não sabia enxergar. Conhecimento que o próprio Palmieri tinha ido buscar com dois grandes mestres da Oclusão, Dr. Aníbal Alonso e Dr. Gustavo Vernazza.


Desde então comecei a colocar em prática tudo aquilo que aprendi, observando cada sinal ou sintoma relacionado, montando os casos simples e complexos no articulador semi-ajustável para DIAGNÓSTICO. E fazendo planos de tratamentos cada vez mais acertivos. Com isso, estudando, procurando embasamento cientifico e com a minha experiência clínica fui desenvolvendo a minha forma de trabalhar.


Sempre que algum paciente chega para ser tratado, normalmente ele já realizou algum procedimento equivocado com outro cirurgião-dentista, e eu observava que as queixas eram recorrentes e que as falhas cometidas nos tratamentos anteriores poderiam ter sido facilmente evitadas, se fossem aplicados conhecimentos básicos da Desoclusão. Com isso conclui que o paciente sofria, e muitas vezes não por incompetência e sim por deficiência durante a formação do profissional do dentista.


Observando essa deficiência resolvemos criar o ClubD - Desoclusão Descomplicada, para estudarmos juntos esses princípios e assim poder contribuir com o profissional que almeja alcançar mais sucesso, previsibilidade e principalmente tranquilidade no diagnóstico, planejamento e execução. Conseguindo determinar qual a ORIGEM do problema, por onde começar e como vai ficar, antes mesmo de usar o micro-motor.


Seja bem-vindo ao nosso ClubD, e aproveito todo nosso conteúdo.
Marcos Laboissiere7 princípios da DESOCLUSÃO para revolucionar sua prática clíncia
Esse conteúdo é exclusivo para Dentista Qualificados, 
que almejam sucesso e longevidade nos seus resultados.
Feito com
Klickpages